Basquete: Minha vida!

Este blog é pra aqueles que veem neste esporte um motivo a mais de satisfação na vida e para as pessoas que defendem o esporte como suplemento na formação do ser humano.



sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Quase uma vida inteira joganado basquete...continua...

Então,no ano seguinte tive a oportunidade de treinar com um time feminino,mas não deixei de treinar com os meninos...Fiquei bem feliz!
Participávamos de algumas competições locais e jogos ecolares da cidade.Passamos o ano participando de jogos ao ar livre,debaixo de sol forte muitas vezes,mas era divertido.Eu me destacava bastante porque treinava com os meninos há algum tempo e tinha a mesma agilidade deles.
No ano seguinte,aconteceu algo bem legal pra mim.
Já no meio do ano,meu técnico me inscreveu num streeball bem famoso, o Adidas Streetbal.Foi muito legal,mas eu tive que jogar sozinha contra três meninas que eram bem maiores e mais velhas que eu.As meninas da minha equipe ficaram com medo de participar.
Lógico,perdi todos os jogos,mas me saí bem.Eram três contra uma e mesmo assim consegui os seguintes placares: 8x4,6x4,10x6!Mas o melhor ainda estava por vir...
Ao final da minha participação uma professora de basquete veio falar comigo,era Rose Helene Alfart,técnica de basquete da equipe da cidade (Joinville/SC).Nossa,como fiquei feliz!Ela me elogio um monte e me convdou a fazer um teste na equipe dela.
Na semana seguinte,estava eu lá,no local de treinamento da equipe de Joinville,C.T. Ivo Varella.Foi muito emocionante ver quele local cheio de atletas.
Eu tinha apenas dez anos e deveria treinar com a equipe mirim,mas não foi o que aconteceu.Treinei com a equipe infantil e não fui muito bem recebida.A treinadora na época era a atual treinadora da equipe de basquete de cadeiras de rodas de Joinville,Aninha.Ela me tratou muito bem e me deixou a vontade,mas o problema eram as meninas que treinaram comigo.Acho que elas não gostaram de ter uma menina mais nova treinando com elas.
Enfim,no final do treino,percebi que havia apanhado um monte e decidi que não queria mais aquilo.Fui embora e não voltei mais...

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário