Basquete: Minha vida!

Este blog é pra aqueles que veem neste esporte um motivo a mais de satisfação na vida e para as pessoas que defendem o esporte como suplemento na formação do ser humano.



quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Dicas para treinamento de basquete: Suplementos

O basquete é um jogo de velocidade que exige precisão, antecipação e cálculo. Os atletas de basquete devem ocupar o espaço correto na quadra e ter bastante noção de antecipação das jogadas de seus adversários. Para isso, o atleta desse esporte deve cuidar muito bem da saúde, ter bastante coordenação, ter uma saúde cardiovascular muito boa e desenvolver a função de rápida aceleração e desaceleração dos músculos.

Para ter um bom domínio da quadra, os jogadores devem estar bastante centrados, ter muita agilidade e motivação e ter um condicionamento atlético adequado para o esporte, assim como a suplementação e nutrição específicas.

Mas quais os suplementos são os mais indicados para os jogadores de basquete?

Os suplementos indicados a seguir são apropriados para o jogo de basquete. Esta lista de suplementos de alguma forma ajudará a suprir alguma necessidade ou deficiência de nutrientes que às vezes não são encontrados nos alimentos ou que não temos em quantidades suficientes no corpo. Eles vão ajudar na sua movimentação e desempenho em quadra.


Sports drinks,
Barras protéicas,
Termogênicos,
Multivitaminicos,
Glutamina,
Whey Protein,
Guaraná e
Packs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário